Finalmente cruzamos a fronteira da Tailândia com o Laos. Os trâmites foram bem simples e depois de receber o visto em cerca de 30 minutos, pegamos um ônibus rumo à capital.
O roteiro em Vientiane contemplou 2 templos repletos de imagens de Buda, o Arco do Triunfo Laosiano (Patuxai) e uma magnífica Stupa dourada que é um dos principais cartões postais do país. Tivemos a sorte de visitar a Stupa na semana das festividades religiosas que ali ocorrem: o Bum Pha That Luang. É montado um parque de diversões ao lado da Stupa e os habitantes locais participam de procissões com imagens de Buda junto dos monges, além de se divertirem no parque e aproveitarem a feira de artesanato e comida de rua. Pude experimentar um excelente churrasco de fígado de galinha. Realmente delicioso!
Uma tradição local é fazer pedidos ao Buda do templo chamado Wat Si Muang após levantá-lo 3 vezes do solo. Caso o desejo seja atendido, o beneficiado fica incumbido de levar cocos frescos e folhas de banana adornadas com flores como oferenda à imagem.
Wow! A Golden Stupa é magnífica! E o Patuxai tb. Aninha, adorei sua foto na posição de Lotus! E que sorte terem pego a semana das festividades com lua cheia...Fizeram os pedidos ao Buda? Aposto que fizeram só para ficarem incumbidos de voltar aí.
ResponderExcluir