sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vang Vieng - Um lugar realmente lindo

Vang Vieng foi de cair o queixo. Que cidade! Ficamos num hotel maravilhoso com uma vista incrível para uma cadeia de montanhas e um rio sereno e de águas transparentes, o Nam Song. Dava pra ver o pôr do sol direto da varanda, realmente um privilégio.

Em Vang Vieng fizemos muitas atividades. A cidade tem basicamente dois atrativos: o fato de ter sido abençoada por Deus em termos de natureza e ainda por sua vibrante vida noturna que dura 24 horas por dia. É que durante o dia os turistas vão festejar ao longo do rio, descendo seu curso em boias feitas de câmara de trator. E à noite vão para os bares. O ideal é ficar longe da farra caso você tenha interesse em dormir. E quanto à bebedeira ao longo do rio, normalmente os bares ficam mais cheios entre 14 e 18hs, portanto o ideal é ir mais cedo, quando aquele monte de europeu e australiano ainda não desceu pra farra. Nós achamos melhor assim depois de passar pelos bares na parte da tarde e ver o esquema. :)

Fizemos um trekking muito legal por lá. Vimos vilas, brincamos com as crianças, visitamos inúmeras cavernas com templos construídos em seu interior e chegamos até a combinar as boias com as cavernas, já que em uma delas era necessário entrar flutuando pelo curso do rio. Por fim, fizemos um longo trecho de kaiak, totalizando umas 3 horas rio abaixo. Minha querida aliança de casamento escorregou do meu dedo em um dos tombos de kaiak e nesse momento jaz no fundo das águas calmas e transparentes do Nam Song.

No último dia em Vang Vieng, descemos um longo trecho do rio de boia. Foi super tranquilo e bonito. Para que pudéssemos parar nos bares ao longo do rio, os garçons jogaram boias salva-vidas com cordas enormes e nos puxaram em direção à margem. Em cada bar, após consumir o equivalente a R$3,00, nos era permitido utilizar as atrações do lugar: tirolesas, pêndulos, toboáguas enormes. Bacana, porém tudo me pareceu muito perigoso. E se achei perigoso estando sóbrio, imaginem só um bando de bêbados usando esses brinquedinhos. Não há estatísticas oficiais, mas ouvimos dizer que muitos morrem afogados, por choque com pedras ou até mesmo choque com a água dependendo da altura.

Essa foi a experiência com a inacreditável Vang Vieng. De lá, seguimos de van para Luang Prabang.








Um comentário:

  1. Adorei a idéia da vida noturna 24h/dia - é o meu lugar.
    Quer coisa mais romântica que poder dizer que sua aliança corre nas águas do rio Nam Song? Porque como é a SUA aliança, ela não vai ficar no fundo, vai correr com as águas.
    Cá para nós, se VOCÊ achou as atividades perigosas, quem mais se arriscaria???

    ResponderExcluir