Luang Prabang é uma pacata cidade à beira do rio Mekong. Já foi capital do Laos quando o país era conhecido como o reino dos milhões de elefantes. Recentemente foi tombada pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade por toda a história que emana do lugar: além dos templos há uma belíssima procissão diária que será tema do próximo post.
Alugamos duas bicicletas lindas por lá: uma verde e outra amarela. Rodamos bastante pelos templos, exploramos restaurantes pela margem do rio Mekong e mergulhamos na incrível diversidade de banquinhas oferecendo comida de rua. Tive o prazer de experimentar simplesmente o melhor peixe da minha vida. Fresco e temperado com uma erva de nome Lemon Grass, o sabor e textura do peixe realmente me encantaram. A Aninha preferiu uma asinha de frango. E sempre pedíamos a onipresente Beer Lao para acompanhar as refeições. A cerveja é adorada por toda a população do país. :)
Aproveitamos também para fazer passeios ao redor da cidade. Além das belíssimas cachoeiras, experimentamos andar de elefante, algo divertido depois que você se acostuma. Os elefantes são bastante dóceis e amigáveis!
Adorei o passeio de elefante! Fiquei tentando imaginar a Aninha escalando o bichinho..rsrsr. Como Luang Prabang é a cidade mais sagrada do Laos, espero ver mais fotos dos templos e o post prometido da procissão diária, que posso imaginar ser deslumbrante.
ResponderExcluir