Aqui em Sapa também tem um mercado enorme de rua que vende itens da North Face (uma marca norte-americana altamente reconhecida pela qualidade de seus itens de esporte outdoor) por preços excelentes. Os produtos são manufaturados bem próximo daqui e enviados pro mundo inteiro. De alguma forma, eles conseguem desviar alguns para a feira. São tênis de trekking, calças e jaquetas de trekking e de neve, mochilas de viagem e do dia-a-dia, muita coisa mesmo. Você fica até meio perdido.
Ontem visitamos algumas aldeias por aqui, apesar do tempo fechado. Aqui a gente fica o tempo todo no meio de uma nuvem muito densa e a visibilidade é de apenas alguns metros. Dizem que a vista para as montanhas cobertas de bambuzais é linda, mas São Pedro ainda não nos deu essa graça. Nas aldeias, caminhamos pelas casas, vimos belas cachoeiras e arrozais arados por búfalos.
Uma outra aventura imperdível aqui em Sapa foi andar de moto. Alugamos uma moto automática aqui, tipo uma Honda Biz, só que da Yamaha. O aluguel da moto por um dia custou míseros 8 reais e só tive que deixar minha identidade do Brasil com eles, mais nada. Rodamos bastante por aqui, mais ou menos uns 50 Km. Conseguimos chegar no ponto mais alto do Vietnam por onde passa uma estrada: o Tram Ton Pass. Ele fica a 2500 metros de altura. O ponto mais alto do país é o Fansipan, um pico a quase 3200 metros. Ao Fansipan não foi possível chegar devido ao clima pouco convidativo, vai ficar para uma próxima.
Hoje iniciaremos nossa jornada rumo ao Laos.
Sapa me pareceu bastante atraente e cheia de contrastes. Internet sem fio aí é demais...
ResponderExcluirE pensar que pagamos carissimo por um tenis da North Face aqui em São Paulo e que não tive coragem de comprar uma jaqueta deles por causa do preço inacessível. Podíamos ter dado uma chegadinha aí e pronto..